PÓLO: VI
TUTORA: DIVA
CURSISTA: ALCEJANE DE SOUZA CARNEIRO
11. Relatório final
1ª parte: texto único (escrito com o verbo no tempo passado, pois descreve o que já foi feito), contemplando os seguintes itens:
A. Resultados obtidos: ( descrever resumidamente os resultados obtidos. Pôr em anexo tabelas, quadros, figuras ou gráficos para melhor entendimento);
B. Dificuldades encontradas: ( apontar os obstáculos relevantes para a ação, as mudanças de percurso que se fizeram necessárias e medidas adotadas com vistas a minimizar as dificuldades);
C. Sugestões adotadas: ( apontar as sugestões recebidas e adotadas para adequação do plano inicial);
D. Divulgação dos resultados : (dizer como foi feita a divulgação/socialização dos resultados do plano de ação: se mural, blog, site da SED, outro).
2ª parte : texto em forma de depoimento (escrever em primeira pessoa, em itálico ou entre aspas, acrescentado do nome dos seguintes envolvidos nesse processo que vão fazer o depoimento):
2.1. Professor(a) de STE:
2.2. Coordenador(a) pedagógico(a)
2.3. Professor(a) regente
2.4. 01 Aluno (da turma participante)
1ª tapa:
A: Pude através dos meus projetos, transmitir novas formas de aprender a Geografia utilizando a Arte e Leitura, no qual tive o objetivo alcançado, de forma clara interpretativa e progressista, no qual pode ser acessa o meu blog para melhores esclarecimento, lá encontrará, o projeto e alguns trabalhos dos alunos do 2º Ano do Ensino Médio, na medida do possível estarei também postando as fotos das ações dos alunos.
Encontrará o projeto “Surgimento da Cidade” e o projeto “Cordel na Geografia e na Arte”.
B: No início de aplicar o meu projeto “Surgimento da cidade” foi um pouco complicado, pois os alunos não tinham muito conhecimento em utilizar as ferramentas do programa movie maker e ate mesmo não tinham conhecimento do programa. Não conseguimos adquirirmos documentos e fotos antigas suficientes e tivemos de dar uma reformulada no trabalho, foi um pouco complicado, mas conseguimos.
Já o outro projeto “Cordel na geografia e na Arte”, ouve um pouco de rejeição dos alunos, por ser um conteúdo aplicado em Literatura e Arte, e os alunos tiveram um pouco dificuldade e criar as poesias e os desenhos.
Os alunos também encontraram dificuldades em scanear e salvar seus desenhos.
C: Iniciei falando sobre a importância de nossa cidade e os benefícios que possamos encontrar na mesma, incentivei-os em registrar momentos da sua vida, aprender a escolher músicas para cada ocasião da vida, e a importância do saber sobre os valores e as mudanças corridas na nossa vida, na cidade, no estado, no país e no mundo.
Sobre o segundo projeto, abordei falando sobre as culturas, as localizações, a importância da cultura, os valores e as pronúncias, pois viemos em uma sociedade globalizada no quais têm que conhecer culturas diferentes e respeitar, para que assim não alimentamos os tabus sobre das pronúncias regionais.
D: O trabalho realizado com meus alunos foi divulgado com trocas de experiências entre os alunos, exposições e postagem no WWW.youtube.com e no meu blog HTTP://portugeo.blogpost.com .
2º etapa:2.1. Professor(a) de STE:
Zenilda
Ana Ruthi
2.2. Coordenador(a) pedagógico(a)
Valdeci
2.3. Professor(a) regente
Alcejane de Souza Carneiro.
2.4. 01 Aluno (da turma participante)
Eu, Nathaly de Souza Azambuja e Vanessa Ferminiano, através destes trabalhos pude adquirir novos conhecimentos sobre minha cidade e sobre este programa movie maker, tive dificuldades em aplicar a música e as imagens, mas através dos auxílios das professoras, pude então alcançar meu objetivo, que era criar um pequeno filme sobre minha cidade. O cordel foi uma forma diferente de aprender sobre a Região Nordeste, e sobre a cultura da região através do Cordel.
Agradeço as professoras pelo o apoio e a dedicação.
Observação: Não pude recolher depoimento das professoras e da coordenadora, por motivo que ontem (12/08) que consegui terminar os trabalhos, mas mesmas já sabem que podem acessar o meu blog de postar seus depoimentos. E a professora Ana Ruthi irá apresentar um de meus trabalhos no próximo encontro dos professores da STE, em Três Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário