PÓLO: VI MÓDULO: I
TUTORA: DIVA
CURSISTA: ALCEJANE DE SOUZA CARNEIRO
Neste local é onde você irá postar a análise do vídeo escolhido.
Os profissionais da educação devem lembrar-se continuamente de sua vocação, paixão, compromisso. A vocação é um compromisso com a paixão pelas diversas dimensões do conhecimento - psicológicas, epistemológicas, sócias, éticas e políticas – e pela curiosidade permanente quanto a tudo que acontece na sala de aula, na escola e na comunidade; no município, no estado, no país e no mundo, porque a vocação é uma decisão individual que se projeta no coletivo.
Pois a liderança é a liberdade de influenciar as pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir os objetivos identificados como sendo para o bem comum, lembrando que o poder é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.
O papel do professor é planejar, ter iniciativa e encorajar uma participação ativa dos alunos. Em meu trabalho lidero o que assim aprendo em benefício de aperfeiçoar meu conhecimento para o meu desenvolvimento pedagógico, entre estes conhecimentos, o aperfeiçoamento do ensinar juntamente com a tecnologia, pois temos alunos de faixa etárias diferenciadas com grande capacidade de aprender com o mundo da informação, no desenvolver no planejamento, utilizando as ferramentas e mídias fornecidas ao favor do desenvolvimento pedagógico.
O professor deve ajudar o educando na formação do grupo, na designação das responsabilidades, assim como deve saber avalia-lo, pois aprendizagem intermediada pelo uso do computador tem gerado uma profunda mudança no processo de produção do conhecimento. Se antes as únicas vias eram as salas de aula, o professor e os livros didáticos, hoje são permitidos ao aluno navegar por diferentes espaços de formação e informação, potencializados pelas tecnologias da informação e da comunicação que nos possibilitam enviar, receber e armazenar informações virtualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário